Qual é a melhor escola de inglês?

Muitas pessoas me fazem esta pergunta e eu apenas respondo: não sei.

Você deve estar pensando “Como não sabe? Você dá aula há tanto tempo!”. Sim, de fato eu estou no mercado de ensino de idiomas há dez anos, e apenas atuei em três franquias de idiomas nesse período, e o que eu posso lhe dizer é o seguinte: você tem de encontrar aquela escola que vai satisfazer o seu aprendizado, e isto só cabe a você saber.

Primeiro, o ideal é que você tenha tempo, mas bastante tempo para pesquisar preço, condições de pagamento, valor do material didático e localização, afinal ninguém gosta de enfrentar o trânsito antes de estudar, não é mesmo?

Segundo, visite a escola que você está pesquisando. Peça para ver o material didático, pergunte sobre a metodologia, sobre o tempo de aprendizado (quantos estágios para se formar), quantas aulas por semana você terá, início e término das aulas, e veja a escola, se ela tem biblioteca, lanchonete, laboratório etc.

Terceiro, pergunte ao coordenador da escola se existe a possibilidade de você assistir à uma aula, a fim de ver como é a metodologia da escola e se ela se encaixa em suas expectativas. Não feche nenhum contrato antes de ver outra escola. Eu recomendo que visite, no mínimo, três escolas. Caso você possa visitar mais do que três, melhor.

Sabe aquela escola que mal você vê o nome e fica na esquina da rua da sua casa? Às vezes ela pode ser a melhor opção do que uma grande franquia.

Depois de feito tudo isso, aí sim se matricule na escola que você escolheu. Não caia nesse papo de que um amigo aprendeu inglês (ou outro idioma) na escola X e que essa mesma escola será boa para você. Existem várias metodologias no mercado, e nem sempre aquela que serve para o seu amigo, servirá para você. Tenha em mente que somos indivíduos, não somos iguais às outras pessoas, por isso existem vários tipos de escolas de idiomas. Vá ao encontro daquilo que você está procurando e não pelo o que os outros falam.

Se você curte aulas particulares, hoje em dia você tem diversas opções de aulas online, inclusive com professores nativos.

Depois de ter encontrado a sua escola, ou seu professor particular, tenha sempre em mente que ninguém faz milagres para as outras pessoas. Não é a escola e nem o professor que fará você falar outro idioma, é você! Não adianta estar na melhor escola do planeta se não estudar. Idioma é algo que deve ser praticado diariamente, nem que sejam apenas 15 minutos por dia!

Pronto! Está preparado para encarar este desafio? Eu espero que sim, pois quem tem a ganhar é só você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close