FAQ

Qual é a metodologia usada em suas aulas?
Não tenho uma metodologia específica, faço um conjunto de metodologias estudadas e adquiridas ao longo da minha carreira. Geralmente, eu uso Communicative Approach, a qual trabalha de forma contextualizada e o aluno aprende de forma intuitiva. Porém, sempre que necessário, recorro a outros métodos para ajudar no aprendizado do aluno.

Quando vamos estudar um idioma, devemos focar nas quatro habilidades: leitura, escrita, compreensão auditiva e conversação, além da gramática, é claro. No entanto, boa parte da aula é para conversação.

A minha verdadeira intenção é fazer o aluno gostar do idioma. Muitas pessoas não gostam de estudar inglês, odeiam o idioma, o que dificulta muito o processo de aprendizagem.

Você trabalha com módulos?
Não. Apesar de usar material didático, eu sigo o ritmo do aluno. É através de seu conhecimento e desempenho que as aulas são direcionadas. Se vamos devagar ou rápido, fica a critério do aluno. Trabalhar dessa forma, permite que o aluno aprenda todo o conteúdo, sem pressa, sem atropelos.

Em quanto tempo o aluno iniciante aprenderá inglês?
Tudo vai depender do nosso trabalho em conjunto. Um professor de inglês ou de qualquer outro idioma não faz milagres se o aluno não fizer a sua parte. Posso dizer que o nosso trabalho será um trabalho de equipe.

Qual o material didático usado?
Eu uso o material da Oxford e da Cambridge. No entanto, o livro didático funciona como um guia, pois muita coisa eu mesma faço/forneço, utilizo material extra, a fim de deixar as aulas mais dinâmicas, divertidas e mais didáticas, evitando que aula fique chata e o aluno venha desistir do aprendizado do idioma, além de ter contato com o idioma de várias formas. Para aulas de Fluency, eu mesma preparo e forneço todo o material, não uso nenhum livro didático. Para aulas de Português para Estrangeiros eu uso livro da editora Disal.

Você dá aulas presenciais?
Não.

Como são feitas as aulas online?
As aulas são feitas por meio da plataforma gratuita Zoom (https://zoom.us/). Fácil de usar e muito dinâmica, perfeita para aulas online.

Qual o tempo de duração de cada hora/aula?
Cinquenta e cinco minutos.

O mesmo tempo vale para aulas avulsas e para as aulas de português e/ou redação?
Sim.

Você faz algum tipo de contrato?
Sim, para garantir os direitos para ambos os lados. O contrato pode ser cancelado por ambas as partes em qualquer momento, sem cobrança de nenhuma taxa. Não é feito contrato para as aulas avulsas e nem para a correção de redação.

Como é a forma de pagamento?
Depósito em conta, antecipado. Ou por meio do PagSeguro (cartão de crédito), com acréscimo de 5% no valor mensal.

Quantas aulas por semana você oferece?
De uma a três aulas por semana.

Qual é o valor de suas aulas?
Essa informação é fornecida na apresentação online feita para o cliente, que pode ser solicitada pelo Whatsapp (11)97298-6803 ou pelo e-mail solte.lingua@gmail.com. Nessa apresentação, explico melhor como as minhas aulas funcionam, quais os serviços são incluídos, valores etc. É gratuita.

Há necessidade de o aluno fazer teste de nível?
Somente para aqueles que já têm algum conhecimento prévio. Para os iniciantes, não. Porém, iniciantes que estão algum tempo sem estudar, tem um teste específico para eles.

Como é feito esse teste?
Por meio de formulário online (questões de múltipla escolha). É gratuito. Após o resultado do teste escrito, há uma pequena avaliação oral (somente a partir do nível intermediário), feita pelo Whatsapp e, também, é gratuito.

Você oferece aula teste/demonstrativa?
Sim, por R$30,00 (trinta reais) até 50 minutos de aula. Caso o cliente venha fechar aulas comigo, o valor cobrado da aula teste/demonstrativa será descontado na primeira mensalidade. Essa aula é preparada por mim apenas com o propósito de demonstrar a minha dinâmica.  É obrigatório o teste de nível para a realização dessa aula.

Caso haja necessidade de remanejamento/reagendamento de alguma aula, isto é possível?
Sim, desde que haja disponibilidade de horário para ambas as partes dentro do mês de aula regente, com 24 horas de antecedência.

Você solicita lição de casa?
Fica a critério do aluno decidir se quer ter lição de casa ou não, mas solicito mesmo assim, já que a lição de casa tem papel crucial para o aprendizado do aluno. Durante o curso, será solicitado algumas atividades extras para serem feitas fora da sala de aula, por meio da plataforma Google Classroom, para que o aluno possa absorver o conteúdo e melhorar o seu desempenho no idioma.

Há avaliação, ou seja, algum tipo de teste após cada módulo/unidade estudado, como acontece nas escolas de idiomas?
Também fica a critério do aluno decidir se quer fazer provas/testes/avaliações periódicas ou não. No entanto, acho que é muito proveitoso, pois posso avaliar melhor o desenvolvimento do aluno e ele ter um feedback mais adequado. Essas avaliações são feitas por meio do Google Forms em que o aluno faz no seu tempo com um prazo de até sete dias.

Ao final do curso, você fornece um certificado?
Sim, somente com o curso todo completo por nível.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close